Marque sua consulta! +1 (829) 304-8084

SOBRE O

ESPECIALISTA

Dr. Gabriel Calderón é cirurgião plástico e cirurgião crânio-maxilo-facial, com experiência em estética e reconstrução. Se especializou em dois dos maiores centros de referência do ramo no Brasil: Instituto Ivo Pitanguy e INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), ambos localizados no Rio de Janeiro.

Dr. Gabriel Calderón graduou-se em 2008 em Medicina pela Universidade Iberoamericana (UNIBE), em Santo Domingo, capital da República Dominicana. A fim de expandir seus conhecimentos, fez pós-graduação em Emergências e Tratamentos da Dor no renomado Hospital Italiano, em Buenos Aires, Argentina. Sempre atraído pela área estética, ainda na capital argentina, fez nova pós-graduação, agora em Medicina Estética e Anti-aging, sob a coordenação da Federação Iberoamericana de Sociedades de Medicina Antienvelhecimento e Longevidade.

calderon

Decidido a especializar-se em Cirurgia Plástica, mudou-se para o Brasil, o país-referência no assunto, passando a viver no Rio de Janeiro. Aprovado na Residência Médica de Cirurgia Geral do Hospital Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, por dois anos dedicou-se às bases cirúrgicas que moldaram sua formação na sonhada Cirurgia Plástica.

O sonho iniciou-se com sua aprovação no serviço de Cirurgia Plástica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde por um ano foi agraciado com ensinamentos de grandes nomes, como Dr. Cláudio Cardoso de Castro, mundialmente conhecido por suas técnicas de cirurgia facial.

Terminado o primeiro ano na Cirurgia Plástica, Dr. GC realizou estágio no Instituto Nelson Piccolo, em Goiânia/GO, centro de referência em tratamento de queimados, e também teve a oportunidade de estagiar com o brilhante Dr. Jason Pozner, do Sanctuary Plastic Surgery, na Flórida, Estados Unidos.

Em 2013, concorreu no disputado processo seletivo do Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, sendo aprovado numa das residências médicas mais destacadas do mundo da Cirurgia Plástica.

Durante três anos de especialização, recebeu ensinamentos de conceituados cirurgiões plásticos, dentre eles Dr. Ramil Sinder, Dr. Carlos Alberto Jaimovich, Dr. Claudio Cardoso de Castro, Dr. José Aldari, todos com vasto conhecimento e experiência, sem falar do grande mestre Ivo Pitanguy, pai da Cirurgia Plástica Moderna, com quem Dr. Calderón teve a honra de conviver, aprender e auxiliar em cirurgias.

Durante a especialização, Dr. GC realizou diversos estágios de aprimoramento em grandes centros de referência, tais como Instituto Nacional do Câncer (INCA), Hospital Souza Aguiar e Rede D’or.

Nesse período realizou também o Programa de Microtransplante Capilar em Porto Alegre/RS com o renomado Dr. Carlos Uebel, bem como cursou na Clínica Rômulo Mêne, no Rio de Janeiro, o Curso de Formação nas áreas dos lasers e procedimentos não-invasivos, como Peelings, Toxina Botulínica, Preenchimentos e utilização do Plasma Rico em Plaquetas.

Realizou por dois anos consecutivos o Curso Projeto Open de Rinoplastia Estruturada, um tradicional curso brasileiro para aprofundamento na arte da Rinoplastia.

Em 2017 foi aprovado no processo de Revalidação do Diploma de Médico, na concorrida prova de duas fases, se tornando também médico brasileiro, motivo pelo qual foi contratado pelo CER (Centro de Emergências Regional) no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com um contrato laboral de dois anos.  

Logo após, foi aprovado no Programa de Especialização Crânio-maxilo-facial do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Rio de Janeiro (INTO), chefiado pelo Dr. Ricardo Lopes da Cruz, referência mundial em cirurgia crânio-facial, o qual outorgou o Título de Especialista ao final de dois anos de formação.

Durante esses anos de especialização, realizou vários cursos de aperfeiçoamento na área de Ortognática da Cirurgia Crânio-facial, tais como o Curso de Atualização em Patologia para o Cirurgião Crânio-maxilo-facial no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, bem como o Curso Internacional de Imersão em Cirurgia Ortognática em Cadáver Fresco, em Belo Horizonte/MG.

Depois de 10 anos de aperfeiçoamento e muito trabalho, em 2019, Dr. Gabriel Calderón retornou ao seu país de origem e hoje atua em Santo Domingo, capital da República Dominicana, como Cirurgião Plástico e Crânio-maxilo-facial em seu Consultório Particular e também em CEDIMAT, considerada uma das instituições de saúde mais modernas do país, Centroamérica e Caribe.

Dr. GC é membro efetivo da AexPI - Associação dos Ex-Alunos do Professor Ivo Pitanguy, membro da SODOCIPRE - Sociedade Dominicana de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética; membro titular do CMD - Colégio Médico Dominicano; e, membro do CREMERJ - Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.