Procedimentos corporais
Também conhecida como cirurgia íntima, tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais através da retirada do excesso de tecido na região, devolvendo seu aspecto natural. Este procedimento é indicado para mulheres que apresentam excesso de crescimento da área, o que pode causar dificuldade na realização da higiene, além do desconforto estético e incômodo durante relações sexuais.
Procedimentos corporais
A abdominoplastia tem como objetivo melhorar o perfil abdominal através da retirada do excesso de gordura e pele, além da restauração dos músculos enfraquecidos ou separados. A cirurgia é indicada em caso frouxidão e flacidez no abdômen devido a gravidez, envelhecimento, oscilações e perda de peso, hereditariedade e, em alguns casos, cirurgias prévias.
É uma das opções para o aumento das nádegas, realizado com a própria gordura do paciente, retirada previamente em uma lipoescultura. O enxerto de gordura é um procedimento que usa a gordura da pessoa para preencher irregularidades e sulcos. A gordura retirada é tratada (filtrada, lavada, centrifugada e decantada em um sistema fechado e estéril) e depois enxertada nos glúteos, este procedimento é realizado para que o material utilizado no enxerto seja da melhor qualidade possível.
A mamoplastia de aumento tem como objetivo dar volume aos seios através da utilização de próteses de silicone. Alguns dos benefícios dessa cirurgia são o aumento e projeção dos seios, melhora no equilíbrio corporal e na autoestima. Este procedimento é indicado em caso de insatisfação com a forma corporal ou em caso de perda de volume mamário devido a perda de peso ou amamentação.
A lipoaspiração tem como objetivo a remodelação do contorno corporal através da retirada do excesso de gordura em regiões específicas. Ela pode ser feita em pessoas que tenham problemas com excesso de gordura localizada, porém não age como tratamento para o emagrecimento. Pode ser realizada nos braços, pernas, barriga, pescoço, cintura, costas, entre outras áreas do corpo.
Tem como objetivo diminuir o volume dos seios ou levantar os seios caídos através da retirada de excesso de gordura, glândulas mamárias e pele. Alguns dos benefícios dessa cirurgia são atingir um tamanho proporcional entre a mama e seu corpo, e reduzir o desconforto causado por seios grandes. Este procedimento é indicado em caso de excesso de mamas, que podem ficar caídas e gerar problemas de coluna.
A ginecomastia é a cirurgia de redução de mama voltada para homens, e tem como objetivo a correção mamária devido ao crescimento excessivo das glândulas mamárias e do excesso de gordura. O crescimento excessivo das glândulas pode ocorrer devido a questões hormonais, hereditariedade, doença e algumas medicações. Essa condição pode causar desconforto e baixa autoestima em homens, e a cirurgia pode ser feita em qualquer idade.
O implante de glúteos, ou gluteoplastia, é a cirurgia plástica que utiliza o implante de silicone para melhorar o tamanho e aparência do bumbum, visando a melhoria estética. É indicado para pacientes que possuem nádegas com formato achatado, ou para quem tem flacidez e perda de sustentação. O formato e tamanho variam de acordo com o corpo do paciente, dessa forma, o especialista faz uma avaliação levando em consideração os aspectos do corpo e os desejos do paciente, a fim de garantir um resultado harmônico.
Os implantes de panturrilha melhoram os contornos ou acentuam o volume muscular. Existem basicamente duas indicações para cirurgias plásticas de Implantes de Panturrilha: por motivos estéticos, para conferir maior volume às pernas ou a correção de uma eventual atrofia muscular decorrente de doença neurológica ou muscular. Tais pacientes procuram uma simetrização com o lado não acometido e geralmente solicitam um só implante de panturrilha, unilateral. Já os pacientes com motivos estéticos buscam a colocação bilateral dos implantes.
Também conhecido como lifting crural, este procedimento tem como objetivo a retirada do excesso de pele e gordura na região das coxas, remodelando a área e oferecendo contornos mais proporcionais. A cirurgia é indicada para pessoas com excesso de flacidez na área, que pode ser causado por envelhecimento, oscilações e perda de peso ou hereditariedade.
Também conhecida como lifting de braços, esta cirurgia tem como objetivo a remoção do excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando a área e proporcionando um contorno mais suave. A cirurgia é indicada para pessoas com flacidez na região, que pode ocorrer devido ao envelhecimento, oscilações e perda de peso, e gravidade.
Também conhecida como lifting de mama, a mastopexia tem como objetivo levantar e melhorar a aparência estética dos seios através do reposicionamento da aréola e do tecido mamário. O excesso de pele é removido e o tecido mamário comprimido, para gerar um novo contorno à mama. A cirurgia é indicada em caso de perda da firmeza das mamas devido a envelhecimento, gravidez, amamentação, oscilações e perda de peso, gravidade ou hereditariedade.
Também conhecida como cirurgia íntima, tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais através da retirada do excesso de tecido na região, devolvendo seu aspecto natural. Este procedimento é indicado para mulheres que apresentam excesso de crescimento da área, o que pode causar dificuldade na realização da higiene, além do desconforto estético e incômodo durante relações sexuais.
Os biopolímeros são moléculas naturais do nosso corpo, mas também são materiais sintéticos que, durante alguns anos, foram utilizados para o preenchimento de determinadas áreas do corpo (rosto, glúteos, mãos, panturrilhas, lábios, e até mesmo no nariz). Por não ser um material compatível, o corpo reage gerando uma resposta inflamatória ou granulomatosa na área, que encapsula o material para isolá-lo do corpo. Este encapsulamento podecausar efeitos colaterais. Então, a cirurgia para retirada é indicada.
A extração dos biopolímeros dos glúteos, por exemplo, é realizada por meio de uma intervenção cirúrgica, na qual O cirurgião realizará uma série de incisões, aproveitando as dobras naturais do corpo ou as áreas não visíveis, para remover o produto. O objetivo é extrair a maior quantidade possível. Se não houve espalhamento, a retirada pode ser feita em uma única intervenção, mas se for constatado que o material se espalhou para outras áreas, é possível que seja necessária uma outra cirurgia posteriormente. Depois disso, o médico realizará a reconstrução da área afetada pela deformação causada pelos biopolímeros.